Reflexões sobre o dia dos pais

Reflexões sobre o dia dos pais

16/08/2018

Passado o dias dos pais, gostaria de propor algumas reflexões para pais e mães. Pensamos no bem dos nossos filhos, seu conforto e segurança. Mas esquecemos de responder duas perguntas básicas:

1- Qual o significado de ser pai/mãe? Cada um tem a sua respostas, mas é fundamental ter a sua!!! Como vai direcionar suas atividades, se não sabe para onde ir?

2- O que você tem feito no seu dia a dia para se aproximar do pai/mãe que deseja ser? De nada adianta saber a resposta da primeira pergunta, e não fazer nada por isso!! Que direção seus atos estão apontando? Será que o mesmo de suas palavras?

Essa pequena reflexão serve não apenas para pais, mas podemos pensar o mesmo sobre ser filho, nossa liderança, amizades, casamentos, etc.

Podem estar se perguntando porque só escrevi agora, porque não no dia dos pais? Simples: porque eu estava curtindo meus filhos, sendo o melhor pai que eu posso ser !!!

Últimos Artigos

O sucesso te aprisiona?

O sucesso te aprisiona? 23/09/2019

No mundo corporativo, vivemos preocupados com a baixa performance: treinamentos para elevar o potencial, avaliação/gestão de desempenho para identificar gaps, coaching, mentoring, etc. Tudo para identificar e corrigir baixas performances. Mas e o perigo do sucesso? Como assim sucesso é perigoso?

Coaching é crime?

Coaching é crime? 23/09/2019

Respondo sem rodeios: NÃO! Crime é o que fizeram (e estão fazendo) com o coaching. Ultimamente vem crescendo o debate em torno da proposta de criminalização da prática de coaching, acirrando ânimos entre psicólogos(as) e coaches

Resiliência

Resiliência 29/08/2019

Em uma aula recente, recebi a seguinte pergunta: Professor, o que podemos fazer para aumentar a resiliência?

Siga-nos nas redes sociais!

Facebook Linkedin Whatsapp