Transformação Essencial em Vendas
INTRODUÇÃO
Partimos do princípio de que o profissional de vendas precisa compreender o cliente e ofercer satisfação, tornando-se um “consultor de vendas” ao invés de “empurrar” produtos.
Pesquisas apontam a grande influência do vendedor no processo de fidelização.
Quando ele atua com “consultor de vendas”, conquista a confiança e respeito por parte do cliente, aumentando significativamente as vendas.
OBJETIVOS
Conscientizar o setor de vendas da sua importância para a imagem e lucro da empresa, mostrando técnicas de abordagem e fidelização do cliente.
BENEFÍCIOS PARA O COLABORADOR
Melhora nas habilidades de vendas;
Aumento na autoconfiança ao atender o cliente;
Conhecimento sobre mecanismos que definem a compra.
BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA
Aumento nas vendas e fidelização dos clientes.
CONTEÚDO
Comportamento do consumidor;
Entrando em sintonia com o cliente;
Obtendo informações: a arte de fazer perguntas;
Usando estados emocionais;
Inovação e criatividade: as competências fundamentais.